Município de Espinho apoia comércio local em parceria com os CTT
Institucional

Município de Espinho apoia comércio local em parceria com os CTT

Parceria pretende promover a digitalização do comércio local
O Município de Espinho procurando apoiar o comércio local e a sua transição para os meios digitais, no atual contexto, desenvolveu um projeto  que visa a criação de lojas online para os produtores locais e empresários aderentes.

O projeto consiste numa parceria com os CTT, através da participação do município na aplicação móvel "CTT Comércio Local”. 
A parceria com os CTT resulta da capacidade tecnológica adquirida pela empresa no domínio do comércio digital, associada à rede de serviços de logística e entrega instalada em todo o território nacional, com uma proposta de custo muito acessível no contexto dos "marketplaces”.

Para Vicente Pinto, vice-presidente da autarquia, "o município de Espinho está atento, em especial na procura de soluções que visem diminuir o impacto desta pandemia. Esta é mais uma das medidas lançadas, que visa reforçar o apoio ao nosso comércio local. ”

Os comerciantes que queiram aderir, devem aceder ao site deste projeto, em https://comerciolocal.espinho.pt/, e preencher o formulário disponibilizado. No mesmo site, progressivamente, os consumidores terão acesso ao diretório de lojas e produtores locais aderentes.

O apoio na fase de adesão é garantido pelo Gabinete de Apoio ao Empresário e ao Empreendedor - GAEE,  sito no Mercado Municipal de Espinho.

Na vertente do utilizador, quem descarregar a APP "CTT Comércio Local”, disponível na APP Store e na Google Play, vai poder aceder às lojas online criadas e, assim, realizar as suas compras a partir de casa com comodidade, segurança e facilidade. A aplicação assegura a transação comercial/bancária e disponibiliza serviços logísticos e de transportes.